A decoração do terraço de acordo com o Feng Shui



 

Vamos começar esta matéria primeiramente explicando que Feng Shui é uma antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos, cuja tradução é Vento-Água.

Um terraço de apartamento ou uma varanda residencial é o que temos de mais próximo da natureza, do ar, da luz solar, do vento e da chuva, tudo isto porque a varanda ou o terraço são abertos ou possuem portas ou janelas de vidro.

Daí a importância de ter um jardim, afinal é ele que fará a ponte entre a natureza e o seu lar, e lembre-se de tentar incorporar os 5 elementos: à árvore e o solo já lá estão, por isso, basta adicionar um aquário ou fonte (água), um espanta-espíritos ou cadeiras (metal) e uma churrasqueira (fogo). Faça questão de semear flores e plantas em cores vivas e atraentes que, sendo apreciadas por aqueles que passam, vão atrair energias positivas para o seu lar.

Agora se quiser fazer deste espaço um lugar para meditar e relaxar você deve fazer prevalecer as pedras e ter poucas plantas.



A varanda ou terraço são geralmente a primeira linha de defesa, são mais importantes do que você possa imaginar, por isto é aconselhável seguir certas regras:

1.º A varanda ou terraço devem estar numa boa posição, ter amplo campo de visão de luz e ventilação, assim ficarão cheio de vitalidade e energia, esbanjando conforto e harmonia com a natureza.

2.º Este é um espaço da casa para se comunicar com a natureza, deve ser puro e limpo. Na parede lateral você pode fazer algum paisagismo decorativo, penduras flores e plantas enfim, criar neste espaço um pequeno jardim com paisagem natural.

3.º Tenha vasos de palmeira ou bambu, elas garantem uma residência mais harmoniosa.

4.º A varanda não deve ser na linha reta da rua e o mais importante ainda, deve ser silenciosa, o silêncio não deve ser quebrado por veículos velozes, por exemplo, pois isto vai perturbar o campo magnético através das famílias, impactando a saúde.

5.º A sacada não deve ter cantos vivos.


Espero que com estas dicas seu terraço fique mais harmonioso!

Alessandra

Fonte de Pesquisa:

Comentários

  1. Adorei suas dicas, Alessandra. Obrigada. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Moro em frente a praia no 11 andar!!Poderia me dar umas dicas
    Tenho 2 terracos imensos ,,,,e adoro plantas e flores..
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seguem alguns links que têm fotos e explicações do que poderia fazer em seus terraços utilizando plantas e flores:
      http://casa.abril.com.br/materia/34-ideias-para-decorar-varandas#1
      http://casa.abril.com.br/materia/23-ideias-para-decorar-varandas-e-terracos#1
      http://casa.abril.com.br/materia/terraco-de-ape-tem-lazer-completo#1
      Espero que ajude,
      Leleka

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)