3 Técnicas para aprimorar a venda de perfume


Perfumes do grupo hinode

Com quase 400 itens no portfólio, a Hinode tem a perfumaria como uma das linhas de maior destaque e reforça esse cuidado com parcerias de importantes casas de fragrância internacionais, como Firmenich, Robertet e Drom.
Especialista em vendas e atendimento com foco no mercado de perfumaria e cosméticos, Mohamed Gorayeb, autor do livro Receba Mais Sim e Menos Não, compartilha três importantes técnicas para aprimorar a venda de perfumes.
APRESENTAÇÃO
Segundo Mohamed, durante a apresentação de um perfume, o preço é a última informação que devemos dar. “Faça com que seu cliente tenha a sensação de q ue seu produto custará mais do que está sendo cobrado. Valorize o perfume antes de falar seu preço”, sugere.
TÉCNICAS DE BORRIFAÇÃO
Este é o primeiro contato do cliente com a fragrância e apresentá-la da maneira adequada facilitará a venda:
– Segure o provador com a mão que mais domina;
– Observe para onde o borrifador está direcionado e não borrife em cima dos produtos, nem em direção ao cliente;
– Borrife a uma distância de 20 a 30 cm da fita olfativa, assim, sentirá o aroma do perfume e não o álcool que demora alguns segundos para evaporar;
– Tenha leveza e sofisticação ao borrifar e não abane a fita.
POSTURA
Lembre-se de ser agradável. O tom de voz adequado, nem baixo, nem alto, um sorriso no rosto, assim como um olhar atencioso, fazem toda diferença na hora da abordagem. 
Boas vendas!
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Fonte: http://www.hinode.com.br/

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