Loteamento "Vivendas da Terra", sonho ou pesadelo?


Pessoal, neste final de semana fomos visitar um Loteamento denominado "Vinhedos de Jundiaí" em Campo Limpo Paulista (comercialmente denominado "Vivendas da Terra") da empreendedora Vallor Urbano Ltda. e gostaríamos de compartilhar com vocês alguns cuidados que devem ter ao adquirir um terreno/ lote.

Este em questão tem como intermediadora imobiliária a Lopes (LIL – Intermediações Imobiliária Ltda.) o que nos deu certa segurança, visto que já tínhamos fechado outros negócios com ela como intermediadora e não tivemos problemas.

Vamos aos fatos: na proposta passada pela Lopes dizia que até a entrega do loteamento (período de obras) não haveria nenhum tipo de juros ou correção nas parcelas, ou seja, as parcelas referente 38% do valor total seriam fixas, e apenas o saldo (62%) seria corrigido pela variação do IGP-M, e este na entrega do condomínio (pós obras) poderia ser financiado direto com a construtora ou com bancos conveniados.

O que diz no contrato sobre o saldo devedor: “O valor discriminado no item E acima, PODERÁ ser objeto de concessão de financiamento pelo Promitente Vendedor ...” ou seja, se o vendedor assim o desejar, caso contrário você terá que “se virar” e pagá-lo á vista.

Existem outros erros absurdos no contrato, tais como: “C – R$ 0,00 (valor por extenso)* em 03 (três REAIS) parcelas semestrais, sucessivas no valor de R$ 0,00 (valor por extenso)* cada uma, vencendo-se a primeira delas em 11/01/2013 meses desta data e as demais a cada 03 (três REAIS) meses, até o final liquidação.” Entenderam alguma coisa? Pois nem nós, se é semestre são 6 meses e não 3 e o que tem a ver os reais com os meses? Um texto mal escrito sem pé nem cabeça concordam?

Outra cláusula muito preocupante: “b.1.1) As prestações, inclusive a primeira delas, assim como o saldo do preço estão sujeitas a reajuste de seus valores de conformidade com a variação mensal do índice pactuado no item 5.5 do Quadro Resumo, cuja aplicação do índice referencial dar-se-á a cada período de 12(doze) meses ou na menor periodicidade permitida pela lei e será acrescido de juros constante no item 5.4 do Quadro Resumo;” Muita ATENÇÃO não existem os itens 5.4 e 5.5 no Quadro Resumo, ou seja, vão cobrar os juros e aplicar as variações que acharem cabíveis.

Agora leiam esta declaração que deveríamos assinar:

“... nesta datam DECLARO(AMOS), para os devidos fins de direito que, o(s) referido(s) lotes foi(ram) por mim (nós) localizado(s), percorrido(s) em toda sua extensão e reconhecido através de seus respectivos marcos divisórios e de orientação, tendo ciência inclusive da sua aclividade/ declividade, não cabendo, por conseguinte, quaisquer reclamações de minha (nossa) parte junto ‘a intermediadora deste negócio e a proprietária do empreendimento.”

Gente isto é um absurdo, não existe nada no local, apenas um barranco cheio de terra e linhas de transmissão, isto mesmo linhas de transmissão que passam por alguns lotes que também estão ‘a venda por um preço mais acessível.

A foto abaixo ilustra bem ... aí, em algum lugar, um dia, quem sabe, será o lote que iria comprar ...


São tantas as “pegadinhas” deste contrato que pedimos que o vendedor chamasse alguém do jurídico para discutir e alterar o contrato, caso contrário não assinaríamos nada.

Após algumas explicações do corretor Gandhi, não convincentes é claro, resolveram chamar um gerente da Lopes cujo apelido é LOVISCO, o qual conseguiu em menos de 2 minutos estragar o sonho de uma família.

Chegou com seu ar de superior e perguntou qual era a dúvida, meu marido sentou, pegou o contrato e foi mostrar um dos absurdos do mesmo, mal terminou de falar ele já disse que o que valia era o que constava na planilha e não o que estava escrito no contrato e se meu marido era advogado.

Meu marido levantou e disse que não era, mas que sua irmã, que estava atrás dele era, e se fosse começar com palhaçada não iria assinar nada e rasgou o contrato.

Quem nos conhece sabe que não somos advogados, mas também não somos idiotas e sabemos muito bem ler e para nos enganar precisa ser muito mais do que um mero gerente de setor.

Este ser, que se diz gerente, disse vários absurdos do tipo: a Lopes não quer clientes como vocês, a Lopes não precisa de pessoas como vocês, você é um ignorante, não contente ainda questionou o corretor se nós éramos os que tínhamos o nome no Serasa ... isto tudo na frente de nossos 2 filhos, os quais começaram a chorar e tive que retirá-los do local.

A Lopes não quer o que? Clientes inteligentes e questionadores? Pessoas que não dão seu rico dinheiro, ganho com muito suor, para corretor folgado?

Não sabem os clientes que acabaram de perder e este cara não sabe o poder de uma rede social, é um coitado que nem deve saber que mexeu com uma blogueira.

A Lopes deveria escolher melhor os profissionais que coloca para lidar com pessoas, no caso os clientes que pagam suas comissões. A primeira lição que devem aprender é escutar o que o cliente tem a dizer e depois TENTAR dar suas explicações para os absurdos do contrato.

Infelizmente várias pessoas já adquiriram lotes neste empreendimento, mas eu como uma blogueira e pessoa do bem, resolvi fazer esta matéria para dar um alerta ‘as pessoas que ainda não compraram ou mesmo para as que já compraram tentarem reverter esta situação.

Adquirir um terreno ou lote de condomínio exige muita atenção e precaução, visto que, existem muitos loteamentos irregulares e clandestinos e, dependendo do caso, o consumidor poderá ter perdas financeiras incalculáveis!

Na próxima matéria vou dar todas as dicas que se deve ter antes de adquirir um terreno/ lote, que não são poucas ...

Alessandra

Obs.: O que coloquei entre aspas (“ “) é exatamente como está no contrato, inclusive os erros de português e concordâncias. Fique claro que não alterei nada.

* Preservei o valor, pois aqui o intuito não é dizer o quanto pagaria e sim demonstrar os erros descritos.

Comentários

  1. Devemos fazer isso mesmo. Denunciar, informar espalhar estes absurdos para que outras pessoas não passem por situações como esta ou que empresas como esta pensem bem antes de agir desta maneira. Parabéns Alessandra.
    Um ótimo final de semana para você querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Sra Blogueira !!! Gostaria de esclarecer que conheço pessoas inteligentes e educadas, o que o seu marido "inteligente" não é na segunda opção !!
    Boa Festas !!!
    Att.,

    LOVISCO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resposta é bem do estilo da Valor Urbano. Vocês não respeitam os compradores e realmente comprovou que se acha superior. Ridiculo

      Excluir
    2. Estava quase indo ver um lote nesse local, mas depois dessa nem passando na frente! Olha que esses posts já faz um bom tempo.
      O gerentinho aí comprovou o que vc afirmou, um grande arrogante! Como uma empresa perde contratando pessoas desse tipo!
      Fui...

      Excluir
  3. E aí Blogueira ??? Não vai publicar o meu comentário ??? Peça para o "inteligente" do seu marido !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, o senhor pode tropeçar na própria arrogância, cair e quebrar essa cara de pau.

      Excluir
  4. O Pós Atendimento da Lopes é assim??? Provocação, perseguição, arrogancia??? Acho melhor continuar no silencio, Sr Lo Visco...

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite; eu e meu marido fomos ver o loteamento o qual acredito ser o mencionado, porém comercializado pela HOMEPLAN. Alessandra, você tem mais alguma informação relevante sobre o empreendimento? A Vallor Urbano mudou a intermediação? Agradeço

    ResponderExcluir
  6. Caro colega Paulo Lovisco.
    Com a mesma diplomacia utilizado pela LOPES no momento da venda deve ser dado no serviço pós venda.
    Sou proprietário de lotes no Loteamento "Vivendas da Terra" e estou preocupado com o prazo de entrega e o avanço das obras.
    Estamos no mês de outubro e este ano não houve movimentação de máquinas para atender a programação oferecida na ocasião da venda.
    Verificar o andamento da obra junto a Vllor Urbano para evitarmos problemas futuros e dentro da minha experiência o prazo não será atendido.
    Não quero utilizar dos meios juríridicos para atendimento de todas cláusulas contratuis.

    Jose Martins Ribeiro
    Jmartins@absconsulting.com

    ResponderExcluir
  7. ENTRAMOS NUM BARCO FURADO?

    ResponderExcluir
  8. Este loteamento é uma vergonha. Como pode a Vallor Urbano não honrar seu compromissos e lançar outros Empreendimentos. Isto é um sinal que neste país não temos justiça e é tudo uma fantasia.
    Se acionar a justiça vamos ter despesas e honorários advogatícios além de receber a resposta via judicial de que a chuva interrompeu a obra, nos próximos meses estamos entregando os lotes, passamos por um momento difícil, tudo é desculpa. O tempo passa nossa esperança contínua, vamos nos reunir, apontar todas benfeitorias que foram prometidas e cobrar judicialmente da Vallor Urbano.

    ResponderExcluir
  9. Várias vezes entrei contato com os Responsáveis da Vallor Urbano Empreendimentos para reclamar do andamento das obras. É uma vergonha cobrar a dívida dos proprietários, com financiamentos diretos com esta Empresa, porque a responsabilidade de entregar a Obra no prazo não existe por estas mesmas pessoas que fazem a cobrança. Visitei recentemente a obra é um verdadeiro abandono, eu e a esposa ficamos muito triste, estou convidando os demais prejudicados para entrar em contato no Fone: 11-50125048 c/ Martins ou Marcos Roberto 11-45968653 e estudar uma forma de rever os prejuizos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela matéria!
    Estava pensando em adquirir um lote, mas desisti completamente.
    Acredito que as informações sejam verídicas, pois no Reclame Aqui so existem respostas padrões oferecidas pela central de relacionamento, que demonstram o desrespeito da empresa perante seus clientes.

    ResponderExcluir
  11. Olá Alessandra Frota, eu tb estive no empreendimento no último sábado 30/08 e fui atendida por estas duas pessoas. Claúdio ( se apresentou como gerente ) e o Mauro,( que nos mostrou os lotes e muito educado ) além do Sr, Gandhi ( vendedor ). Ocorre que há uns 2 anos atrás nós visitamos este condomínio quando ainda estava nas mãos da Lopes Construtora gostamos muito ma s na ocasião ficamos na dúvida entre comprar terreno no interior ou na praia, compramos na praia. Porém, nos planejamos este ano e estamos a fim de comprar um terreno em condomínio fechado e lembramos do Vivendas da Terra , afinal são só 37km de minha casa. Chegamos lá levamos um susto pela imagem de desolação, nossa expectativa era encontrar um condomínio em pleno vapor nas construções. Enfim entramos para saber maiores detalhes pois eu quero comprar meu terreno por aqueles lados.Depois de pegar preços com o Gandhi, o Mauro nos levar nos lotes, veio um homem alto, magro que fuma pra caramba e malandro pra caramba enquadrando meu marido perguntando: Qual é a sua dúvida? e falou um monte de asneiras..lá, blá, blá...e no meio da conversa ele mesmo falou é tem um pessoal ai que processou a gente mas não adianta parar de pagar o juiz vai dar perda de causa...Bom enfim eu sou da área comercia e confesso que tive repúdio pelas palavras deste "gerente", que aliás parece um leão de chácara posto lá de propósito para assustar quem for reclamar. Fiquei decepcionada e ao mesmo tempo muito agradecida à Deus, porque na ocasião do lançamento eu fiquei tentada em comprar. Mas meu coração ficou muito apertado e eu desisti. Se tivesse comprado e com tantos problemas sem definição, acho que eu teria infartado.Este país é tudo tão bagunçado e sem lei que mesmo com tantas pessoas prejudicadas, os caras ainda continuam vendendo os lotes. Esta é a certeza da impunidade neste país chamado BRASIL..

    ResponderExcluir
  12. Nossa...fico imensamente grata!!! pois estive prestes a fechar negócio nesse loteamento...depois que li seu blog...fui averiguar e desisti de tudo!!! muito obrigada de coração!!! abç

    ResponderExcluir
  13. campo limpo é um novo golpe

    ResponderExcluir
  14. Nossa, agradeço muito, pois eu tbem pensei em comprar terreno neste condominio, mas desisti, depois de ler seu post.

    ResponderExcluir
  15. Senhora Blogueira entre tantos que possam caber este informe, sabemos que realmente as obras estão atrasadas, sabemos que não foi entregue o loteamento conforme combinado, mas que ainda existe contrato e certamente será entregue com as benfeitorias conforme consta em contrato. Comprei um lote, no dia do lançamento, fui muito bem atendido, onde restava alguma dúvida foi muito bem esclarecida. Tenho certeza que mesmo apesar do atraso na entrega, adquiri um lote muito bem localizado e com grande potencial de valorização. Creio que quando o comprador se sinta enganado ou algum quase comprador se sentir prejudicado, deva procurar uma solução judicialmente, pois quando fica denegrindo a imagem do empreendimento como nesta ocasião, não atinge somente o empreendedor, mas todas as pessoas que adquiriram o bem, acabando por prejudicar pessoas honestas, que adquiriram muitas das vezes com dificuldade o imóvel e que acabam por ter seu bem desvalorizado devido algumas opiniões pessoais que muitas vezes são irrelevantes pela grandeza do empreendimento. Solicito a compreensão e o cuidado com o teor do conteúdo aqui descrito, para que não venha prejudicar mais pessoas honestas e de boa fé como são os compradores dos lotes.

    ResponderExcluir
  16. E aí, o condomínio está pronto e entregue com o que foi prometido?

    ResponderExcluir
  17. Alessandra, tivestes a sorte de alguém que é impedida de embarcar, por overbooking, e que mais tarde vem a saber que o avião caiu... Agradeça à Deus por não ter comprado.

    ResponderExcluir
  18. Comprei 2 lotes pela Vallor Urbano, só que hoje quem esta a frente é o próprio dono da terra Sr. Eduardo....inclusive já dei entrada nas escrituras, o lotes já estão demarcados e em breve chegara a água e esgoto...portaria ja esta quase pronta faltando apenas jardinagem....Obs: QUEM TIVER CONDIÇÕES QUANDO REINICIAR AS VENDAS NOVAMENTE, COMPREM.......QUE NÃO IRÃO PERDEM SÓ GANHARÃO..!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo - O Eduardo vem tentando fazer alguma coisa para honrar o compromissos no lançamento do Empreendimento. As benfeitorias contratuais estão muito lentas e acredito que ainda levarão mais de 1 ano para terminar. O Eduardo e o seu Advogado honrou alguns compromissos, consegui a escritura, registrado em cartório, mas faltam Salão de Festas, demarcação dos lotes, piscina, quadra poliesportiva, convenção do Condomínio, estou tranquilo porque não preciso do terreno, comprei para investimento e não vou recuperar o dinheiro tão rápido.
      José Martins Ribeiro - 20-12-2018

      Excluir

Postar um comentário

Deixe um comentário, uma sugestão ou crítica.

Postagens mais visitadas deste blog

Escova inteligente, marroquina, egípcia e de chocolate.

FENG SHUI NO BANHEIRO OU LAVABO

Seguimentos da Hinode (Conheça os Produtos)